terça-feira, 9 de agosto de 2011

CAMPEONATOS NACIONAIS JUVENIS e ABSOLUTOS - OPEN DE PORTUGAL 2011 - CRÓNICAS


Escola Secundária Rocha Peixoto (Póvoa do Varzim)

Para inicio desta crónica final temos que realçar um facto inédito, uma vez que os nossos 9 nadadores e o técnico ficaram excelentemente bem alojados na Escola Secundária Rocha Peixoto a escassos 500m do local das provas, sendo a unica equipa a beneficiar destas instalações o que lhes trouxe algum sossego tão precioso nestas provas.
Agradecemos a preciosa ajuda da professora Inês Barbosa, assim como a disponibilidade do Director professor Albertino Cadilhe e o professor Agostinho Serrão pela simpatia e apoio.
Muito obrigado!!

Concluida a época 2010/2011 com a disputa da principal prova do caléndário federativo a Associação Naval Amorense demonstrou uma vez mais todo o seu potencial.
Quando uma equipa atinge o topo nacional com uma média de idades de 15 anos só temos que ter esperança para melhores resultados, desde que o trabalho e a ambição continuem lado a lado.
Factos positivos
As 16 presenças no pódio, o que em vitórias deu 4 titulos nacionais.
Na classificação final equipas (Medalheiro) fomos a 9ª equipa nacional num universo de 89.
Na tabela individual de medalhas tivemos 4 nadadores nos 30 primeiros, sendo o Sérgio Silva o 8º, para um universo de mais de 600 nadadores.
A estafeta composta por Miguel Alves, Rafael Nunes, Sérgio Silva e João Santos alcançou o titulo de Campeões Nacionais com recorde nacional aos 4x100L que bate o anterior de 1999 da SFUAP por 0.01.50 (um segundo e meio), e ainda Vice-Campeões Nacionais numa espectacular prova de 4x200L a bater o anterior recorde nacional por 0.08.00 !!!! (oito segundos) mas que não chegou para vencer.
As estafetas da ANAmorense já conseguiram 11 RECORDES NACIONAIS.
Individualmente grande destaque para o Sérgio Silva com os seus dois titulos de Campeão Nacional (100C e 200C) e para a Andreia Mendão no seu ano de estreia um titulo de Campeã Nacional (100B) e 3ª (200B).
Os Vice-Campeões Nacionais  João Santos (100L, 200L e 400L), Miguel Alves (100M e 200M), Rafael Nunes (200E) e Tiago Azevedo (100L, 200L, 400L) e 3º (200E).
Para os nossos Juniores tivemos um conjunto de provas em que resultaram prestações positivas de David Leiria 10º (50L), Patricia Mendes 6ª (50C) e Carolina Santos 9ª (400L).
Nas melhores perfomances (tabela FINA) em grande o João Santos 3º (Juv.B) e Tiago Azevedo 5º (Juv.A) pelas suas prestações nas respectivas provas de 400L.
Presença em duas finais B (absolutos) com a Andreia Mendão (200B) e David Leiria (50L), para uma competição absoluta ter estes dois jovens em finais é muito bom.
Factos negativos
As péssimas condições para o publico. A claque da ANAmorense em peso na Povoa do Varzim, foi prejudicada pela desorganização total, uma vez que para a  Federação o público nas provas é secundário.
As desclassificações nos 400E (percurso de bruços) do nosso nadador Rafael Nunes (4.50.38) o que daria um vice-titulo nacional e nos 200B da nossa nadadora Andreia Mendão na final B.
Finalmente e já no ultimo dia de provas dos Juvenis (ultima prova de Domingo) a estafeta da ANAmorense quando se preparava para competir na prova de 4x100E já junto aos blocos é impedida de competir pela Direcção da prova que alega falta de boletim de inscrição.
EXISTIU AQUI UMA GRANDE FALTA DE ÉTICA DESPORTIVA por parte da Federação sabendo da nossa presença e objectivos (não eramos uma equipa para encher piscinas) poderia na hora da conferência dos boletins na mesa ter chamado o representante da ANAmorense e perguntar o porquê da ausência.
A NATAÇÃO NACIONAL FICOU A PERDER COM A NOSSA AUSÊNCIA e o bloco nº5 na hora da partida ficou vazio.

A TODOS OS NADADORES, TÉCNICOS E O UNIVERSO DE SIMPATIZANTES E APOIANTES DA NATAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE UMAS MERECIDAS FÈRIAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.