sábado, 15 de junho de 2013

TEST EVENT ÁGUAS ABERTAS BARCELONA 2013 - FINAL

 
RAFAEL GIL
ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE
MOLL de la FUSTA - BARCELONA 2013

Noticia FPN
"Arseniy Lavrentyev, no sétimo lugar, e Angélica André, no nono posto, foram os melhores portugueses no Test Event de águas abertas – Open de Espanha, prova de 10km que se realizou hoje no Porto de Barcelona – Moll de la Fusta, o mesmo local onde vão decorrer os Campeonatos do Mundo, em julho.
Em masculinos, Lavrentyev e Vasco Gaspar nadaram no grupo da frente composto por 15 nadadores, com o vice-campeão europeu dos 25 km a terminar a prova no sétimo lugar e Gaspar a ser 11.º classificado. O júnior Rafael Gil estreou-se com um positivo 25.º posto que abre boas perspetivas para o Europeu da categoria (26 a 28 de julho, na Turquia). Mário Bonança sentiu-se mal ao longo da prova e acabou por desistir na terceira volta. O grego Spyridon Gianniotis foi primeiro classificado, seguido pelo neozelandês Kane Radford e do holandês Marcen Schouten.
Em femininos, Angélica André não conseguiu entrar no grupo da frente na primeira parte da prova, mas viria a recuperar lugares e a terminar na nona posição, enquanto Daniela Pinto foi 15.ª. Ainda não é conhecida a classificação de Florbela Machado. A prova foi ganha pela britânica Keri-Anne Payne, seguida das espanholas Erika Villaécija e Yurema Requena.
José Manuel Borges, diretor-técnico nacional (DTN), considera que “a prestação portuguesa foi boa no geral”, realçando o facto de “as provas terem sido bastante rápidas abaixo das duas horas”.
“No setor masculino, o Arseniy e o Vasco estiveram no grupo dos 15 da frente, enquanto o júnior Rafael teve uma excelente estreia com uma prova muito regular. Mário Bonança não se sentiu bem na prova e acabou por desistir. Em femininos, a Angélica foi a melhor portuguesa, mas podia ainda ter feito melhor, caso não cometesse um erro tático no início da prova ao não conseguir ficar no grupo da frente. A Daniela fez uma prova equilibrada e a Florbela foi a que esteve menos bem”, afirmou o DTN.
Participaram 75 atletas (44 masculinos e 31 femininos) oriundos de França, Argentina, Irlanda, Equador, Egito, Grécia, Hungria, Nova Zelândia, Holanda, Áustria, África do Sul, Grã-Bretanha, Espanha e Portugal.
O Test Event de águas abertas foi a última das cinco etapas que compõem os critérios de avaliação para o Campeonato do Mundo e como tal será revelada em breve a composição final da Seleção Nacional que vai estar em Barcelona."

Fotos: FPN



PARABÉNS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.